Foi neste clima de alegria que cerca de mais 50 alunos integrantes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Município de Glória do Goitá,que através do projeto conhecendo e aprendendo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Caruaru no agreste do estado e o alto do Moura pólo de artesanato naquele município, onde também tiveram o privilégio de acompanhar passo á posso a confecção das peças de barro,desde da aquisição da matéria prima (barro) até a comercialização dos produtos.
Diante de tantas curiosidades os alunos perguntaram quem foi o mestre Vitalino? Pra onde é feito tantos produtos e onde eles são vendidos? E entre outros. “O Artesão “Sebastião responde as perguntas dizendo” O mestre Vitalino em seu trabalho com barro conseguiu mudar a vida, não só de sua família, mais a vida de milhares de famílias desta região tão castigados com a seca” em outro momento seu Sebastião diz que os artesanatos são conhecidos e vendidos não só para Pernambuco mais também para todo Brasil, além dos turistas que vem de outros Países. Afirmou o artesão.
Durante toda a viagem os monitores do PETI, sempre preocupados com as crianças, não deixaram faltar água, bolos, biscoitos, frutas, cachorro-quente, além de muita alegria e carinho.
Fonte foto:Resgate Cultural